Yahoo Cinema
Jake Lloyd, de 27 anos, famoso por ter interpretado Anakin Skywalker em ‘Star Wars – Episódio I: A Ameaça Fantasma’, foi diagnosticado com esquizofrenia.
Lloyd havia sido detido em junho de 2015, após ter sido perseguido em alta velocidade pela polícia em Charleston, na Carolina do Sul.
Em entrevista ao site TMZ, mãe do jovem, Lisa, declarou que a condição dele resultou na transferência de um presídio a um hospital. Ainda, ela comentou que o filho “precisava mais do que punição e que ela já pode ver melhoras na personalidade de Jake”. Não há previsão para ele deixar o centro psiquiátrico.
Fama e problemas
À época de o lançamento de ‘A Ameaça Fantasma’, em 1999, Jake Lloyd tinha 10 anos. Pode-se dizer que a fama repentina e precoce teve desdobramentos negativos na vida dele.
Durante entrevista concedida em 2012, o então ator comentara que outras crianças eram cruéis com ele e costumavam, entre outras coisas, reproduzir o som de um sabre de luz quando o viam.
“A minha vida inteira na escola foi um inferno, isso sem contar que eu tinha de dar cerca de 60 entrevistas por dai. Aprendi a odiar isso quando apontavam câmeras para mim.”
Lloyd desistiu da carreira de ator anos após a experiência, que se revelou traumática. Sua última aparição no cinema foi no filme ‘Madison’, de 2005, com Jim Caviezel.